Wednesday, February 08, 2006

Jôgo de Damas - Música - Violão - Pintura

Eu ia criar novos blogs, um para cada área de interesse. Só que alguns deles correriam o risco de estagnar. Assim peguei um blog sem futuro, êste, que tinha apenas três postagens, apaguei a última e vou tentar dar um rumo ao barco. Jôgo de Damas - Em 1962 eu estudava na casa de um colega para o vestibular da Escola Nacional de Engenharia, que se havia recém mudado para o Fundão, Ilha do Governador. Enquanto estudávamos eu via um tabuleiro sôbre o armário. Daí a começarmos a jogar na "hora do recreio" foi um pulo. Nós tínhamos um nível de jôgo idêntico, fraco, por sinal. Depois êle me apresentou a alguns jogadores de nível melhor que moravam em Ricardo de Albuquerque - RJ. Um deles disputava o Campeonato Carioca de Damas. Assisti a quase todas as rodadas do campeonato de 1962. Conheci, portanto os melhores jogadores do Rio de Janeiro da época. Em outras oportunidades pude jogar com algum deles, ganhando algumas vezes e perdendo outras. Nessa narrativa só tenho um receio: ser atropelado pela cronologia. Afinal são passados 44 anos. Mas como a ordem dos fatores não altera o produto tudo chegará a bom termo.

No comments: