Thursday, August 03, 2006

As notícias em suas mãos

Feedreader - leitor de seeds

Para quem gosta de ler notícias na internet eis aqui um programa muito simples. Depois de instalado é só clicar em "Novo" (pode-se escolher o idioma) e, no retângulo aberto, escrever o enderêço que se pretende ler. Se a página a ser lida já estiver aberta ele captura o link e é só ir em "OK". No índice Ajuda há um Guia do Usuário (em inglês). Quando alguém publica uma notícia pula um pop-up avisando e soa um alarme que pode ser desabilitado pois se a pessoa estiver muito concentrada no trabalho certamente vai se assustar com um apito estridente.

Licença: Livre
Limitações: Nenhuma
Nome: Feedreader
Requerido: Windows 98/NT/2000/XP/2003 Server, Internet Explorer 6.0
Editor: FeedReader
Tamanho do arquivo: 3,51Mb
Informações do Editor
Feedreader é um agregador pêso-leve, grátis, que suporta formatos RSS e ATOM, podcast inclusive. Trabalha sob Windows 98 e versões mais avançadas. Poderoso, se bem que simples, a funcionalidade do Feedreader é direcionada para a tarefa principal - ler e organizar o suprimento RSS e oferecer integral experiência ao usuário.
Pêso leve - Um dos principais alvos da arquitetura do Feedreader é manter uma base pequena. Diga adeus ao inchaço: o arquivo de instalação está abaixo de 3,5 Mb.
Baixe através do portal CNET.

Vários portais disponibilizam seu próprio agregador. Não sei como funcionam, mas não é mais necessário correr atrás da notícia; os agregadores a trazem até você. Pode-se ler diversos novos artigos no mesmo local, na página do programa.
Não teclem nos links dentro dos parênteses a seguir. Não vai funcionar.
Já configurei endereços para os meus blogs Represália (http://lulasil.blogspot.com/atom.xml) e Seu Lalo (http://lulasi.blogspot.com/atom.xml). Provàvelmente, até segunda-feira, 7 de agosto, terei os endereços para Borrocando (http://lailo.blogspot.com/atom.xml) e este blog, Meus Sinais (http://lulalo.blogspot.com/atom.xml).

No comments: