Thursday, August 10, 2006

Babylon 6

Agora ninguém te pega

Sabe esses popups que aparecem em nossa tela, uns consentidos, outros que não conseguimos bloquear? Interessante que os popups mentais, nunca conseguimos bloqueá-los. Eis o que me apareceu agora: há vinte anos estava tendo minha aula semanal de violão com uma menina que tocava na orquestra de violões do Turíbio Santos. Eu estava um pouco nervoso e ela, percebendo, me tranquilizou - Calma, não tenha medo. Você está comigo. Aqui ninguém vai te pegar!
Os popups são sempre estimulados por alguma página que você abre. Eu estava usando o dicionário Babylon. Com ele você não tem medo de nada, ninguém te pega. Os blogueiros, por exemplo, aqueles mais intelectualizados; eles costumam usar palavras não muito usuais. O Reinaldo Azevedo mandou glossolalia, eu nem me abalo: uma dose de Babylon 6 em cima da palavra. O Jorge Bastos Moreno disse que Cristovam Buarque era um nefelibata. Calma, Cristovam, você é , segundo o Babylon, apenas "a pessoa que, dominada por um suposto ideal, não atende aos fatos da vida positiva nem às lições da experiência". As lições da experiência, segundo alguns, dizem mais respeito a mensaleiros, sanguessugas, locupletos, etc...

E o mais importante, o Babylon 6 está agora traduzindo textos, em qualquer idioma. Estou apenas esperando aliviar meu cartão de crédito para comprar.
Pode baixar grátis no site Baixaki para testes.

No comments: